BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Publicado por SAFENDEONLINE | 11:29

 


No passado domingo, dia 17, na KazaDamizade, em Safende, cidade da Praia a (In) Segurança é o principal tema do debate do III Encontro Conselho de Governança Comunitária, com a intervenção das forças vivas do bairro foi identificado as drogas como uma das principais causas da delinquência.

 


De acordo com Ivandro Correia, deve-se fazer uma intervenção urgente e necessária na comunidade em termos da segurança. O mesmo adianta que nos últimos tempos o medo, a aflição, insegurança toma conta dos moradores, devido a invasão do bairro pelos delinquentes.

 

Neste contexto, o representante da Policia Nacional, José Carlos Tavares, admite que em tempo oportuno não é fácil fazer intervenção, entretanto afirma que o policiamento na comunidade é fundamental para conhecer a realidade do bairro porque existe questões que não depende apenas da polícia.

Por seu turno Admilson Mendes, coordenador do policiamento comunitário ressalta, que a ideia é começar a colocar os moradores na resolução da insegurança do bairro.. “É preciso consciencializar as pessoas que elas também são partes importantes na segurança”.

 A nível da segurança o policiamento comunitário já fez levantamento dos “becos” com o maior nível de assalto no bairro de Safende.

 

Por último, no mesmo encontro foi marcado mais um encontro extraordinário, para gerenciar as questões da segurança no bairro para próxima Quinta-feira, dia 21.

 


                                           EMarlize Borges