BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Publicado por SAFENDEONLINE | 12:42

 

      No passado dia 17, a Associação Comunitária Amigos de Safende junto com parceiros realizou manhã informativa no quadro do projeto informar e formar para proteger Safende que contou com financiamento do CCS Sida. O líder da proteção civil, Renaldo Rodrigues apela a comunidade a ser mais responsável perante as restrições impostas pela pandemia da Covid-19, para que o inicio do novo ano seja com mais esperança.



 

O mesmo recomenda ao cumprimento rigoroso das medidas emanadas pelo Governo, nomeadamente, manter o distanciamento social, garantir o uso de mascaras em locais com aglomeração e sempre que estão na presença de pessoas que não partilham a mesma residência, garantir a higienização permanente das mãos, entre outras. ” A comunidade de Safende desejamos festas felixidades e um Ano Novo pleno de realizações. ” Conclui.

 

No entender de Renaldo Rodrigues líder da proteção civil nacional “foi uma iniciativa louvável, que chega num momento em que a consciencialização social é vital para a manutenção dos ganhos conseguidos até agora. ”

  Saiu no terreno equipas de sensibilização liderados pelo INSP e equipas de fiscalização constituído por quadros da ERIS, da IGAE, da IGT, do SNPCB e da PN, com o propósito de manter a comunidade alerta sobre a necessidade de manter viva as medidas de autoproteção.

 Esta iniciativa serviu também para aproximação do bairro com esta importante entidade nacional cuja responsabilidade e compromisso é respeitado por todos, o nosso interlocutor diz que “ conhecendo de perto o grande trabalho social que a Associação Comunitária Amigos de Safende vem fazendo, contribuindo de forma significativa para a integração dos jovens e, sobretudo, dar às crianças condições para sonharem com um futuro melhor, entendemos que se abre uma janela de oportunidade para a proteção civil estreitar ainda mais as relações institucionais, para que juntos possamos criar um programa de formação abrangente, tendo como foco a segurança no seu sentido lato.”

 Os moradores do bairro de Safende mostram se agradecidos pela iniciativa da ACAS e os parceiros pela formação e informação.