BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Publicado por SAFENDEONLINE | 13:25

 

Ivan Moreira, um dos jovens mentores da Pratex, disse hoje, em declaração à imprensa, que o objectivo desta plataforma digital visa oferecer à população da comunidade de Safende (Praia), um serviço “ágil e seguro”.

Uma outra preocupação, avançou, é no sentido de organizar os profissionais em áreas práticas, estabelecendo uma ponte entre clientes e potenciais clientes.

Ivan Moreira fez essas considerações à margem do lançamento oficial da referida plataforma digital, hoje, na Kasa D’Amizadi, em Safende, outrora tido como um dos bairros mais problemáticos da capital.

“Há muito tempo que Safende está a trabalhar para alcançar os resultados que está a ter hoje”, indicou Ivan Moreira, lembrando que a criação da Pratex é um trabalho associativo de dez a 15 anos.

Segundo ele, a associação local criou mecanismos que proporcionam aos jovens a oportunidade de serem empreendedores.
Instado sobre os resultados conseguidos até ao momento com a criação da Pratex, afirmou que têm sido “muito positivos”.

Explicou que estes ganhos ficam a dever-se não só a um plano estratégico de marketing, mas também a “grandes parceiros”.

Para Ivan Moreira, Pratex não foi desenvolvida para servir apenas a comunidade de Safende, mas sim para abranger todo Cabo Verde.

“É com orgulho que digo que Pratex nasceu em Safende, mas a sua visão é fazer parceria com grandes empresas e instituições, com vista a satisfazer necessidades do público cabo-verdiano”, concluiu.

Por sua vez, o secretário de Estado para a Inovação e Formação Profissional, Pedro Lopes, revelou aos jornalistas que se congratula com a iniciativa do grupo de jovens do citado bairro que se empenharam em colocar à disposição dos cabo-verdianos uma aplicação de prestação de serviços em vários sectores, como hotelaria, restauração e indústria.

“É importante vermos que há jovens, em qualquer parte de Cabo Verde, a desenvolver soluções tecnológicas para servir as pessoas”, precisou Pedro Lopes, para quem “cada vez mais o Governo está a criar um programa de apoio à inovação e tecnologia para que estas sejam o motor do desenvolvimento do País”.

Fonte: Inforpress