BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Publicado por SAFENDEONLINE | 17:22

 

Safende, primeiro bairro  disponível com  jogo de teqball

 

A Associação Comunitária Amigos de Safende (ACAS) recebeu na tarde desta sexta-feira, dia 11, teqball, uma parceria entre a ACAS e a associação regional Santiago Sul. Com o intuito de implementar esta nova modalidade no bairro de Safende.


 

Teqball ou mesabol é um esporte praticado entre dois jogadores como um jogo de simples ou entre três ou quatro jogadores como um jogo de duplas, que se assemelha a tênis de mesa. É jogado em uma mesa curva e com uma bola semelhante a uma bola de futebol, atingida por qualquer parte do corpo, exceto pelas mãos. O jogo é representado em nível internacional pela Federação Internacional de Teqball (FITEQ).

 

Assim, o jovem Edmilson Cardoso assegurou que já achou a ideia dessa nova modalidade boa, que dá para jogar de dois em dois ou até por 4 pessoas. O jovem avalia a modalidade bastante dinâmica, que servirá como uma grande ocupação para quem estiver com algum tempo livre, principalmente para os rapazes que ao mesmo tempo podem relembrar do tempo de jogos de football.

 

Neste Contexto, o mesmo enfatiza, “’é uma grande oportunidade para esta geração. Daqui há alguns anos Safende pode estar com jovens a representar Cabo Verde nessa modalidade”.

 A Associação Comunitária amigos de Safende, foi criada a partir da união dos moradores e amigos de Safende com o objetivo, entre outros, de refletir os principais assuntos da vida comunitária nomeadamente educação, saúde, segurança, desporto, economia e coesão comunitária bem como organizar e centralizar as forças dos moradores e amigos da comunidade.

“KazaDamizadi” está localizada no coração de Safende, Rua D´obra, perto da Capela

Santa Teresinha, no espaço Empa Monteiro, servindo atualmente como a sede da Associação Comunitária Amigos de Safende.

 

 

EMarlize Borges