BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Publicado por SAFENDEONLINE | 12:20

 

A Pratex acaba de fazer lançamento oficial da sua plataforma digital de serviços esta quarta-feira, 29 de dezembro, na KazaDAmizade, em Safende, Cidade da Praia, com o objetivo principal de valorizar os profissionais cabo-verdianos, das áreas de construção civil, indústria, hotelaria e a logística.

 


 

No sentido de desenvolver melhor o trabalho a plataforma irá capacitar em parceria com instituições credenciadas, formalizando a mão-de-obra dos trabalhadores, sendo que alguns, apesar de vários anos de experiência, não possuem um certificado de formação.

 

O CEO da Pratex Ian Marreira, assegura que a empresa surgiu da necessidade de oferecer um serviço e uma entidade que organiza serviço e oferecer para a população de Safende de uma forma ágil e segura, por outro lado, é uma necessidade de organizar profissionais principalmente nas áreas praticas em Cabo Verde, de ter uma entidade que os organiza e que faz uma ponte entre o cliente e o possível cliente. 

 


O mesmo sustenta que “ Safende há muito tempo que tem trabalhado para ter resultados que tem hoje, se hoje temos jovens maioritariamente moradores do bairro de Safende criadores da Pratex, é porque foi um trabalho associativo de 10, 15 anos e esse projeto surgiu da associação de safende que criou mecanismo e um ecossistema para dar os jovens a abertura de serem empreendedores”.

 

A cerimónia de lançamento foi presenciada pelo Secretário de Estado para Inovação e Formação Profissional, Pedro Lopes.

Pedro Lopes, vê a importância em ver jovens em qualquer parte de Cabo Verde, a desenvolver soluções tecnológicas para servir as pessoas garantindo que cada vez mais vai se ter esta oportunidade, porque o governo de Cabo Verde vai contribuir criando um programa de apoio a inovação e a tecnologia para que elas sejam um motor de desenvolvimento do país.



O ilustre sublinha que “ É isso que estamos a fazer e os jovens respondem com talento. O nosso dever é criar oportunidades e de forma conjunta desenvolvemos o país”.

 

Ivan Morreira garante que o resultado da empresa é muito positivo, visto que foi usado um plano estratégico grande, e teve vários parceiros que agora está se a colher os frutos dos anos atrás.

 

EMarlize Borges