BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Publicado por SAFENDEONLINE | 17:26


Sem abraços, sem beijinhos e sem aperto de mão? Com máscara e distanciamento social? As festas do fim de Ano e do Ano-Novo serão diferentes em 2020. A própria OMS (Organização Mundial da Saúde) indicou que as famílias e amigos não se encontrassem neste ano, que disse que a "aposta mais segura" é não realizar as reuniões familiares tão tradicionais nesta época.

 


 Este fim de ano me assusta um pouco. Eu sou daquelas que, adora os fogos do artifício. Então, chega o ano de 2020 cheio de perdas e um maldito vírus. Rabisco todos os planos e anseios para o ano que está por vir. É aquela ansiedade, vontade de que tudo se realize do mesmo jeito que é planejado.

Quase todo ano é a mesma coisa.

Fim de ano me arrepia. Mas, eu amo. Amo chorar de emoção do que está por vir, sorrir para dentro para me fortalecer e depois sorrir ainda mais ao redor, carregando comigo a doce expectativa de mais um ano. E, que às vezes, tudo possa dar errado outra vez, diferente dos meus planos, entretanto a vida continua. Faz parte. Porque, o que seria da vida sem os sabores e os dessabores, certamente não teria nenhum sentido e o importante mesmo é aprender. Quero cair, quero chorar de medo e enfrentar, correr, cair de novo e levantar quantas vezes for preciso.

 

Fim de ano me atrasa. É sempre a mesma história, lavo a roupa, arrumo a casa, e passo um rímel vermelho, rosa ou não passo. Está bem, passo, só que não sei se vai ser com toda a minha família ou só com alguns ou então sei lá. Uma hora antes da meia noite, começa a agitação. Ah, saudade, do que os outros anos nos proporcionaram, abraçando todos que encontrávamos pela frente e desejando um feliz ano novo a todos. Esmaga-me o coração com tantos sorrisos e momentos para recordar dói ainda mais de tanta preocupação de como será o ano que se aproxima. Como é bom abraçar, beijar, rir e amar, claro, amar. Amar qualquer coisa e a nós mesmos. O amor tem tantos modos e são todos os melhores tipos de amor.

O novo ano tem que ter destaque, para realmente não ser esquecido, que o coronavírus fique em 2020 e que o ano novo seja grandemente prospero e cheio de realizações para todos. Tendo eles, sinceramente… O resto corremos atrás.

 

 

                                                                                     EMarlize Borges