BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Publicado por SAFENDEONLINE | 13:43


 

Quando é para justificar que a solidariedade ainda existe, as associações comunitárias sim fazem a diferença. Quando é para aquelas “formaçãozinhas” para fazer figura, as associações comunitárias fazem a diferença faxi; quando é para chegar de urgência nas famílias que mais precisam “gossi pa gossi”, as associações comunitárias fazem a diferença também; quando é para mobilizar e fazer consciencialização popular, ai é que as associações comunitárias fazem mesmo a diferença. 


Mas! 

Quando é para assalariar staff as associações comunitárias já não fazem a diferença. Quando é para suportar condições para servir a comunidade, as associações comunitárias não fazem a diferença muito. Quando é para dar informação privilegiada de recursos disponíveis, ai é para manter (bem) longe as associações comunitárias, pois não é preciso fazer ali a diferença! 

A situação é que em condição normal recursos do estado nosso deve ser normal concursos abertos para aceder aos recursos do mesmo estado que é estado nosso. Não aquele concursuzinho que a partida exclui as associações comunitárias que de verdade fazem a diferença.

Desafiamos a se reduzir as escondidas e que se abra concursos abertos sem tiques ou toques de compadres e comadres. Fair competition! Na verdadeira verdade as associações comunitárias fizeram, fazem e farão a diferença. Ao menos como prenda de natal e fin d´anu 2020, de txeu dor!

Podemos ser melhores do que isso!

Dino Gonçalves