BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Publicado por SAFENDEONLINE | 16:27

 

Jovem Safendense formada em Gestão de Recursos Humanos, Annete Varela lança na tarde de Sexta-feira, 4, um programa de Gestão do Voluntariado denominado “MAOS a obra Safende”.



 

“MAOS – Maos A Obra Safende” pretende ser um catalisador, empenho todo em prol de Safende e conduzir o bairro para o próximo nível dando um salto qualitativo e também quantitativo na disponibilização voluntária dos moradores e amigos pela nobre causa, SAFENDE

 

De acordo com Anete, o objetivo principal do projeto é de gerir, organizar, capacitar e por fim reconhecer seus voluntários.

“ Recursos Humanos é uma coisa que sempre me chamou a atenção, gosto de estar junto das pessoas. O bairro já tinha a associação (a ACAS), achei por bem trabalhar com os voluntários na questão humana, em que fazem um trabalho, mas por detrás tem de seguir todo o processo”.

 

Nesta linha, o presidente da Associação KELEM em Desenvolvimento Gerson Pereira, que também esteve presente na apresentação conta que o projeto é excelente, referindo ainda que a Associação KELEM  queria desenvolver algo do tipo ligado a voluntariado. “A estrutura que Safende já moldou o projeto MAOS é algo bom, que pensamos até em levar para a nossa comunidade”.

 

Gerson Pereira acredita que o maior ganho de Safende é ver interesse e vontade de jovens a contribuir para o desenvolvimento da sua comunidade. O mesmo ressalta que o voluntariado está a passar por um momento bom, porque ver o engajamento da juventude mostra a força.

Neste ano 2020 em que o bairro assinala os 50 anos do seu surgimento torna-se ocasião favorável para organizar, reconhecer, mobilizar e potencializar a força singular do voluntariado no desenvolvimento comunitário.

 De destacar que programa MAOS contará com o Staff e a estrutura da KazaDamizadi espaço livre Comunitário.

 

 

 

EMarlize Borges