BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Publicado por SAFENDEONLINE | 10:45

Durante o II encontro do conselho de governança comunitária a professora Lena fez este sublinhado na sua apresentação reconhecendo que esta opção, acesso a net free na #KazaDamizadi, tem permitido alargar aos alunos acesso ao conhecimento e ganhar mais competências.


 A mesma lançou o repto depois repisado pelo gestor Domingos Tavares de que a escola precisa também desta facilidade que certamente irá contribuir para melhorar a educação na zona amada.

N sequencia o espaço aberto anunciou a abertura do cyber que terá também acesso livre a internet pelos moradores, fazendo assim que o bairro tenha 3 pontos de acess livre a net juntando ao centro de alto Safende e a #KazaDamizadi.


De notar que para a ACAS disponibilizar acesso a net aos moradores é uma demanda fundamental e desde a primeira hora ousou praticar o free acesso como forma também de desafiar moradores jovens e adultos para as ilimitadas oportunidades que o acesso ao digital oferece. Na #KazaDamizadi estamos a entrar na 2ª fase que é transformar o largo da capela numa praça digital bem como junto do parceiro do bairro alcançar acesso a escola básica para servir particularmente alunos e professores.  

Recorde-se que na tarde de domingo, dia 13, o centro multiuso de Alto Safende, na Praia acolheu o II Encontro Conselho de Governança Comunitária (CGM) com participação de forças vivas internas e externas do bairro. Os principais temas debatidos foram a segurança, a saúde e a educação comunitária e por fim a apresentação do projeto smart Safende.  

A próxima reunião do CGM de Safende foi marcada para o dia 17 de janeiro na na Associação Comunitária Amigos de Safende (KasaDamizade).

Redação SO