BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Publicado por SAFENDEONLINE | 10:57


 Grupo de jovens voluntários da ACAS saíram as ruas do bairro de Safende, esta quinta-feira, 8, com o intuito de sensibilizar e informar os moradores sobre Covid-19, enquadrado no projecto Informar e formar para proteger Safende que conta com parceria do CCS Sida. Assim, distribuindo máscaras faciais a um grande número da população.

 

Os jovens distribuíram máscaras que foram oferecidos a Associação Comunitária Amigos de Safende (ACAS) pelo Serviço nacional de Proteção civil e Bombeiros, que disponibilizou cerca de 2 mil mascaras para apoiar nas ações desta quadra natalícia.

 

Os moradores garantem que acerca do novo coronavirus não há falta de informação, mas falta mais respeito as medidas de prevenção. De referir, que os Safendenses mostram cientes das medidas de prevenção e alguns sintomas da doença.

 

A moradora Angelita Correia, diz que há informação tanto para deficientes visuais, como para deficientes auditivos.  A mesma assegurou que a medida de prevenção é clara para todos, como, lavar as mãos, o distanciamento social, uso das máscaras, sem abraços, sem beijinhos, sem aperto de mão.

 

A moradora mostra se contente porque o número de casos anda a diminuir, entretanto recomenda para não “baixar a guarda” para que no ano 2021 o número de infetados sejam  reduzidos ou zerados .

 

Lembre se que desde o mês janeiro 2020 a ACAS tem trazido uma nova forma de intervenção comunitária a partir da sua sede KazaDamizadi.  A iniciativa é genuinamente comunitária que nasce do empenho de pessoas de Safende e não só, que dá protagonismo aos jovens e profissionais do bairro, desafiando a todos a um nível superior de engajamento e serviço em favor do bairro.

 

 

EMarlize Bosges