BREAKING NEWS:   ' Festa do amor 2015, de 26 de Julho a 4 de Outubro. Nu vive ku amor!    

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Publicado por SAFENDEONLINE | 07:46

 


Emancipa, uma iniciativa sem fins lucrativos, visitou a KasaDamizadi, sede da Associação Comunitária Amigos de Safende (ACAS) com o intuito de estabelecer futuras parcerias com esta associação no âmbito da educação. 

A ACAS é uma associação comunitária constituída por amigos e moradores do bairro de  Safende que trabalha em prol do desenvolvimento deste antigo bairro que foi criado pela aglomeração de trabalhadores rurais que, em 1970, deslocaram a cidade da Praia para responder à demanda de mão de obra que carecia na capital cabo-verdiana.

À semelhança de outros bairros da cidade da Praia, Safende enfrenta desafios que constituem obstáculos ao seu desenvolvimento nomeadamente:  baixo nível de escolaridade e literacia entre os jovens em idade escolares, deficiente infra-estruturas públicas para a ocupação saudável de tempos livres por parte de adolescentes e jovens, o desemprego etc.

De realçar que a ACAS tem desenvolvido um excelente trabalho comunitário nesta localidade com vários projectos sociais que têm contribuído para a melhoria das condições de vida dos moradores de Safende.

Redacção SO/AM